Nossos Blog

Recomendações para Empresa e Funcionários – Corona vírus – Covid-19

Grupos de Risco

Este grupo foi destacado como sendo de maior risco de vida após estudos e constatações demonstrarem que uma vez contaminados pelo novo corona vírus (Sars-Cov-2), estas pessoas apresentavam o desenvolvimento de sintomas de forma mais severa do que outros perfis tais como crianças, jovens ou pessoas sem doenças pré-existentes que apresentavam sintomas mais leves ou moderados.

A OMS – Organização Mundial da Saúde – classifica como sendo grupo de risco as pessoas com o seguinte perfil:

. Pessoas com mais de 60 anos

. Hipertensos

. Diabéticos

. Portadores de Doenças Cardiovasculares

Idosos e portadores de doenças crônicas correm maior risco de após contraírem o vírus sofrerem mais complicações dessas infecções, bem como diabéticos ou hipertensos, cujos sistemas imunológicos são mais frágilizados.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, a covid-19 tem letalidade média de 2% a 3,5%. Entretanto, em pessoas com doenças cardiovasculares que representam cerca de 40% da população brasileira, pode atingir taxas de até 10,5%.

Recomendações:

A recomendação para as empresas que possuem colaboradores no grupo de risco é para que dêem prioridade para:

1. Permanecerem em casa, se for possível desenvolver o tele trabalho

2. Evitem contato com outras pessoas de forma desnecessárias

3. Mantenha acompanhamento médico de suas doenças pré-existentes

4. Siga todas as recomendações de higiene: Lave as mãos frequentemente com sabão e água, limpe e desinfete todas as superfícies tocadas com frequência, evite tocar os olhos, o nariz e a boca.

Pessoas Assintomáticas do grupo de risco não precisam de avaliações ou testes, mas sempre que possível é prerrogativa da empresa, seguir as recomendações acima.

Qualquer pessoa que tenha contato próximo com casos confirmados de COVID 19, para evitar possível disseminação do vírus, é recomendado que fique 14 dias em observação e reclusão domiciliar e em caso de desenvolvimento de sintomas procurar auxílio médico.

A Dauar Medtra continua à disposição de todos, compartilhando a gravidade da situação e adotando as medidas necessárias para evitar a proliferação da doença aliadas à proximidade de nossos clientes e parceiros.

Posts recentes


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0