Nossos Blog

eSocial – Como fica o cronograma de implantação no cenário da pandemia

Em virtude do estado de calamidade pública o cronograma de implantação de envio de informações sobre Segurança e Saúde do Trabalho vem sofrendo algumas alterações.

Até o momento, as empresas do Grupo 1, aquelas que tiveram faturamento anual superior a R$ 78 milhões em 2016, deveriam enviar os eventos relacionados a partir do dia 08/09/2020 e as demais empresas não optantes do Simples Nacional a partir de 08/01/2021 e as optantes do Simples Nacional a partir de 08/07/2021.

Portanto, empresas que se enquadrassem nesses critérios já deveriam ter acesso às informações e estarem preparadas para o envio destas no mês que vem.

Porém, a pandemia do Corona vírus, que vem impactando a sociedade e a economia como um todo, inclusive com muitas empresas com suas atividades ainda suspensas, deve causar nova prorrogação dos prazos ora estipulados.

 Ainda não há a definição das novas datas e o Governo Federal deve anunciar nos próximos dias o novo cronograma para o envio das informações de Segurança e Saúde do Trabalho.

A Dauar Medtra conta com toda estrutura para geração e envio dos eventos relacionados à Saúde e Segurança do Trabalho para disponibilizar aos nossos clientes.

Estamos acompanhando os boletins e informativos no Portal do eSocial e voltaremos ao tema assim que tivermos mais definições.

Até a próxima. Confira mais nas nossas Redes Sociais!

Posts recentes